Thalis Bruno, da Rei das Piscinas, explica
os perigos que moram em águas verdes e turvas

Vanessa Fernandes - VOX Empreendedor
Atualizado em 13/12/2021, às 10h05min

Não é segredo para ninguém que o homem é o maior contaminador das águas. Um ser humano saudável deixa na água da piscina, por exemplo, aproximadamente 4.000 bactérias. Um grama de fezes libera 10.000.000.000 de vírus. O suor humano libera amônia e gordura. Estes resíduos são alimentos para os fungos, bactérias e algas, deixando na sua piscina rastros preocupantes.
Portanto, manter uma piscina saudável, sem a presença de microrganismos causadores de doenças de pele, respiratórias, gastrointestinais, conjuntivites, otites, entre outras, é garantia de saúde, lazer e conforto a qualquer tempo para os usuários. Quando não é tratada corretamente, ela pode se tornar um foco perigoso de contaminação. O tratamento preventivo da água é a melhor defesa.

Por isso, é que o VOX foi conversar com Thalis Bruno Lopes Oliveira, da empresa Rei das Piscinas – um especialista no assunto – que explicou os perigos que existem na falta de tratamento das águas das piscinas ou de um tratamento feito de modo não profissional.

Thalis Bruno Lopes Oliveira é proprietário da empresa Rei das Piscinas, com sede na Rua  Herman Haueissen, 36 – Bairro Lourival Soares da Costa, em Teófilo Otoni. Com quase cinco anos de experiência no segmento, Thalis lidera uma equipe formada de técnicos em manutenção e tratamento de águas verdes e turvas em piscinas.

Rei das Piscinas atende em Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Itaipé, Itambacuri, Poté e todas as demais cidades do entorno de Teófilo Otoni e Sul da Bahia. VOX conversou com ele acerca de tratamento de águas verdes e turvas em piscinas, respondendo a todas as dúvidas da nossa reportagem. Assista!

VANESSA FEERNANDES - Águas verdes em piscina é um bom ou um mal sinal? O que significa?

Rei das PiscinasThalis Bruno

VANESSA FEERNANDES - Que perigo há em usar uma piscina com registro de águas turvas ou verdes?

Rei das PiscinasThalis Bruno


VANESSA FEERNANDES - Que medidas devem ser empregadas para sanar o problema de águas turvas e verdes e impedir que ele reincida?

Rei das PiscinaThalis Bruno


VANESSA FEERNANDES -  O surgimento de águas turvas e verdes podem estar vinculado a problemas na circulação?

Rei das Piscina Thalis Bruno


VANESSA FEERNANDES - Profissionais que lidam com limpeza de piscinas não seguem cronogramas, pulando etapas. Que risco pode ser detectado nesse comportamento?

Rei das PiscinasThalis Bruno


VANESSA FEERNANDES -  Proprietários entregam a limpeza de sua piscina em mãos de amadores, visando, com isso, alcançar preços mais acessíveis. Qual perigo há nesse tipo de escolha?

Rei das Piscinas Thalis Bruno
Fechamento de Matéria - SINDBANK.jpg
WhatsApp Image 2021-07-19 at 09.48.15 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 11.44.12.jp
WhatsApp Image 2021-06-09 at 11.22.22.jp
WhatsApp Image 2021-07-16 at 08.21.42.jpeg
VOX Assine.jpg