Engenheira Laura Soares
referência em Projetos e Execução de Obras 

Vanessa Fernandes - VOX Empreendedora
Atualizado em 01/10/2021, às 13h05min

Já pensou em viver em um mundo sem eletricidade? Nem se dê ao trabalho, seria colapso total. Precisamos de energia para praticamente todas as atividades, o que nos levar a pensar em um engenheiro eletricista para garantir que isso seja possível. Por longos períodos, as profissões que envolviam ciêncas exatas foram quase de exclusiva atuação do sexo masculino. No entanto, as mulheres lutaram e ganharam também esse mercado, dando um show de qualidade e competência.

A prova disso, é Laura Corrêa Soares, engenheira eletricista atuante em Governador Valadares. Ela começou sua carreira ainda criança, ajudando o pai, Cléber Soares, que também atuou por anos na área. Portanto, experiência é o que não falta. Graduada na Universidade Vale do Rio Doce (Univale), Laura Soares fez pós-graduação em Engenharia de Manutenção pelo
Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e especialização em Light Design. 

Laura Soares deixou o serviço de Engenheira de Projetos de Rede de Distribuição da Cemig para seguir o sonho de ser autônoma e trabalhar com manutenção e procedimentos técnicos. Confira, pois, alguns serviços assinados pela profissional: projetos elétricos, luminotécnico, loteamentos, energia solar fotovoltaica e execução elétrica. Apaixonada pelo que faz, Laura Soares vai colecionando altíssima aprovação dos seus clientes, encorajando, dessa forma, a comunidade feminina a não desistir do que, segundo ela, "traz brilho os olhos". A convite do VOX, a engenheira respondeu a questões importantes da área e às perguntas mais recorrentes em nossas enquetes. Confira:


VANESSA FEERNANDES - Durante algum tempo preservou-se a ideia de que o projeto elétrico podia ser executado por um experiente eletricista. Essa ideia já caducou?

Engenheira Eletricista LAURA SOARES


VANESSA FEERNANDES - Engenharia Elétrica já foi vista como uma profissão de luxo, reservada apenas às grandes construções. Esse conceito já foi superado?

Engenheira EletricistaLAURA SOARES


VANESSA FEERNANDES -  A máxima de que projeto elétrico é mais custo do que benéfico pode ser derrotada com que argumentos?

Engenheira EletrecistaLAURA SOARES


VANESSA FEERNANDES - Em que momento/estágio de uma obra a Engenharia Elétrica precisa somar-se ao projeto?

Engenheira EletricistaLAURA SOARES


VANESSA FEERNANDES -De que modo o projeto elétrico, além de segurança, pode levar economia para uma obra?

Engenheira EletricistaLAURA SOARES


VANESSA FEERNANDES - A Engenharia Elétrica contemporânea está preparada para alocar em um mesmo projeto fontes diversas de energia, a exemplo da solar e outras?

Engenheira EletricistaLAURA SOARES


VANESSA FEERNANDES - Implementar um novo projeto elétrico em uma estrutura pronta pode ser mais complicado e prejudicial do que pensá-lo no nascer da obra?

Engenheira EletricistaLAURA SOARES


VANESSA FEERNANDES - Um projeto elétrico pronto e executado é algo que demanda recorrente assistência ou essa afirmativa é um mito?

Engenheira EletricistaLAURA SOARES

Para contratação dos serviços da reconhecida profissional, o contato pode ser feito pelo celular (33) 9139-3577 ou pelo Instagram @lauracs_eng. Laura Soares também pode ser acessada na Rua Carlos Drummond de Andrade, 327, Belvedere, em Governador Valadares/MG. 

Fechamento de Matéria - SINDBANK.jpg
WhatsApp Image 2021-07-19 at 09.48.15 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 11.44.12.jp
WhatsApp Image 2021-06-09 at 11.22.22.jp
WhatsApp Image 2021-07-16 at 08.21.42.jpeg
VOX Assine.jpg